VÍDEO: Imagens mostram como ficou vila que foi destruída pelas inundações no Rio Grande do Sul
Vídeo registra cenário encontrado pelos moradores do Mariante, localizado em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul
A enchente que atingiu o estado do Rio Grande do Sul deixou danos e perdas inestimáveis para a população, até o momento são 469 municípios afetados, 806 pessoas feridas, 65 desaparecidas e 163 mortes confirmadas pela Defesa Civil do estado.
No vídeo publicado pelo Portal G1 é possível ver como ficou o cenário encontrado pelos moradores do Mariante, localizado em Venâncio Aires, no Rio Grande do Sul, que havia sido ilhado por conta das chuvas e inundações que atingiram o local há mais de 20 dias.
VEJA MAIS
Além disso, o único posto de saúde e escola da vila também foram destruídas pelas enchentes. A rodovia que liga a vila ao centro de Venâncio Aires foi partida pela força da água.
"O cenário é realmente de guerra, catastrófico. Essa região sempre foi de alagamento, mas foi a primeira vez [que ficou] devastado", diz o prefeito de Venâncio Aires, Jarbas da Rosa (PDT).
De acordo com estudos da Universidade Federal de Rio Grande do Sul (UFRGS), estima-se que a profundidade do nível da água chegou a 4 km do leito do rio, superando grande parte do medido em outras regiões.