MENU

BUSCA

VÍDEO: Mãe chora após filho ter sido assassinado e ‘arrastado feito um cachorro’ por PM

A vítima foi baleada durante um suposto confronto com a polícia

Com informações do Portal Holanda

O velório de um adolescente de 17 anos foi marcado por profunda emoção e revolta na manhã desta terça-feira (6). A vítima teria sido baleada após um suposto confronto com a Polícia Militar, no Beco São José, no bairro Compensa, em Manaus (AM). 

A família de Guilherme Protásio critica o importante da PM. Após o assassinado, o jovem teria tido o corpo arrastado ‘como um cachorro pelo beco’. Outro parantante do rapaz relata que os agentes usaram de autoridade para sacar uma arma e apontar para o garoto, o revólver não foi apresentado à polícia. 

“Meu filho morreu porque ele [o policial] quis. Estou há 3 dias em claro, sem dormir, estou exausta, eu só quero justiça. Se ele atirou no meu filho de 17 anos, ele pode muito bem ferir outra criança. Ele é perigoso, ele não honrou sua farda, porque ele atirou no meu filho. Meu filho não fez nada para ele”, desabafou a mãe do adolescente, Cíntia Protásio, visivelmente emocionada. 

 

 

 

Cíntia conta que o maior sonho do filho era ser jogador de futebol, mas ele teve os seus sonhos interrompidos precocemente. “Não é só porque a gente mora em um beco que a gente não tem sonho, se a gente tivesse condições a gente nem pisava aqui”, afirmou.

Os familiares da vítima seguiram nesta terça-feira (6) com uma manifestação desejando justiça em frente ao local em que Guilherme morava com a mãe. Durante o percurso, o suposto policial responsável pelo assassinato foi reconhecido ao tentar impedir o protesto. 

Brasil