MENU

BUSCA

Varíola dos macacos: paciente de 21 anos é o quarto brasileiro a morrer com a doença

Caso foi registrado no município de Pouso Alegre (MG)

O Liberal

O Brasil confirmou, no domingo (9), a quarta morte por monkeypox, doença conhecida como varíola dos macacos. Trata-se de um paciente do município de Pouso Alegre (MG), de 21 anos, com comorbidades, que estava internado desde 11 de setembro.

VEJA MAIS

Brasil recebe o primeiro lote de vacina contra varíola dos macacos; veja
Foram compradas cerca de 50 mil doses via fundo rotatório da Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) e a previsão é que os próximos lotes cheguem ao país até o fim de 2022.

Varíola dos macacos: testagem obrigatória para planos de saúde ajuda a combater subnotificação
Quanto mais ampla a testagem da população, melhor é o combate à doença, avalia virologista

Brasil vai receber vacina contra varíola dos macacos ainda em setembro, afirma ministro da Saúde
Inicialmente, serão vacinados os profissionais de saúde que lidam diretamente com amostras de infectados e pessoas que tiveram contato com portadores do vírus

Atualmente, no município, há quatro casos confirmados (sendo um deles o paciente que foi a óbito e os demais que passaram pelo isolamento domiciliar), um em análise e quarenta e cinco descartados.

Doença no Brasil

De acordo com boletim divulgado pelo Ministério da Saúde na sexta-feira (7), até o momento, há 8.340 casos confirmados de varíola dos macacos no Brasil. Outros 4.586 estão em acompanhamento. O estado de São Paulo reúne o maior número de casos (3.843), seguido por Rio de Janeiro (1.120) e Minas Gerais (514).

Com a morte informada neste domingo, o país já registra dois óbitos em Minhas Gerais e outros dois no Rio de Janeiro.

Brasil