MENU

BUSCA

Uso obrigatório de máscara pode ser dispensado até o Natal, diz Marcelo Queiroga

A medida, segundo o ministro, será possível graças ao avanço da imunização da população brasileira.

O Liberal

O uso obrigatório de máscara pode ser dispensado até o natal. É o que declarou nesta quarta-feira (10) à imprensa o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, durante cumprimento de agenda em João Pessoa. Essa medida, segundo o ministro, será possível graças ao avanço da imunização da população brasileira. As informações são do portal Metrópoles.

VEJA MAIS:

'Tenho certeza de que haveremos de vencer, em breve, essa pandemia', afirma Marcelo Queiroga
Ministro da Saúde comemorou o fato de o Brasil ter ultrapassado a marca de 100 milhões de pessoas com o ciclo vacinal contra a covid-19 completo

CPI desiste de ouvir ministro Queiroga; médico que liderou estudo contra ‘kit covid’ será chamado
A comissão deve realizar uma sessão extraordinária na próxima sexta-feira (15) para votar o requerimento de convocação do médico

Queiroga defende flexibilizar uso de máscaras ao ar livre
O ministro também falou sobre tratamento precoce contra a covid-19

“A população brasileira tem buscado a vacinação. Estamos indo muito bem. Vamos trabalhar firmemente para termos um Natal sem máscara. Depois vamos desmascarar os mascarados que sempre prejudicaram o Brasil no rumo que esse país tem pra ser uma grande nação”, disse.

No mesmo evento, o secretário de Saúde da Paraíba, Geraldo Medeiros, revelou que, se depender dele, o uso de máscaras continuará sendo obrigatório no estado.

À tarde, a partir das 15h, a agenda do ministro segue com a inauguração da Unidade de Saúde da Família (USF) Alto do Céu Integrada, em Mandacaru, onde também será realizado o lançamento da campanha da Atenção Primária à Saúde.

Brasil