MENU

BUSCA

Testemunha diz que Gabriel Monteiro sabia que menina filmada fazendo sexo com ele era menor de idade

Em um dos depoimentos, mulher que trabalhou com o vereador relatou que a adolescente de 15 anos era recebida ao som de 'Galinha Pintadinha' na mansão de Gabriel, na Barra da Tijuca

O Liberal

O vereador Gabriel Monteiro (PL) e assessores dele sabiam que a adolescente de 15 anos filmada fazendo sexo com o político era menor de idade, segundo testemunhas no processo do Conselho de Ética, que aprovou, por unanimidade, a cassação do mandato por quebra de decoro parlamentar. Rick Dantas, chefe de gabinete disse, em depoimento, que a menina era recebida na mansão de Gabriel, na Barra da Tijuca, ao som de "Galinha Pintadinha". Com informações do jornal O Globo.

Ex-assessor afirma que vereador Gabriel Monteiro fazia sexo na frente da equipe
Declaração foi dada durante depoimento aos membros do Conselho de Ética da Câmara de Vereadores do Rio

Vereador Gabriel Monteiro vira réu por filmar sexo com adolescente de 15 anos
A vítima conheceu Gabriel numa academia do condomínio onde o vereador mora

Uma das testemunhas, Luísa Caroline Bezerra Batista, que trabalhou por sete meses como atriz e roteirista nas produções do político e youtuber, disse que a adolescente chegou a dar sugestões nas edições de vídeos que Gabriel monetizava na internet

"Eu tenho foto com ela (a adolescente). Sempre frequentou (a casa de Gabriel). Tanto é que, às vezes, chegava no estúdio onde a gente tava fazendo reunião… O Gabriel, ele juntava todo mundo pra querer ideia de vídeo (...), mas na lógica dele. Daí, ela chegava, e o Rick Dantas colocava até a música da Galinha Pintadinha pra ela, porque ela era menor de idade, ela era criança", relatou.

Parte dos depoimentos foi revelada pelo Fantástico, da TV Globo, na noite de domingo (14). O ex-editor dos videos do vereador, Mateus Souza de Oliveira, também acusou Gabriel de saber que a menina era menor. Matheus afirmou, em depoimento, ter visto não só ela como outras adolescentes vestindo uniforme escolar na casa. Segundo o ex-editor, o vereador, chegou a ir ao colégio da adolescente e em uma das ocasiões até comentou com colegas da menina que era namorado dela.

Brasil