MENU

BUSCA

Técnicas furtavam atestados médicos falsos para vendê-los

Para o Hospital, é possível que outros funcionários estejam envolvidos no esquema.

Redação integrada (Com informações do portal Metrópoles)

Um esquema de venda de atestados médicos falsos, que existia há cerca de um ano, foi descoberto esta semana, no Hospital e Maternidade Santa Rita, na região Metropolitana de Cuiabá, após denúncia feita pelo gerente de recursos humanos da Unidade, na última quinta-feira (17).

Duas técnicas de enfermagem, de 28 e 38 anos, foram acusadas de estarem vendendo atestados falsos em nome do hospital. A unidade já vinha recebendo denúncias e informações de empresas pedindo para verificar a veracidade dos documentos apresentados por seus funcionários há um ano. Por causa disso, foi aberto um processo administrativo e o caso passou a ser investigado.

Após apuração, a administração da unidade médica constatou que duas técnicas de enfermagem do Pronto Atendimento teriam furtado blocos de atestado médico do hospital e estavam vendendo. Elas ainda assinavam os documentos, falsificando assinaturas de médicos, inclusive de um profissional que nem trabalhava mais no Hospital.

As provas foram entregues à polícia, para que seja aberta uma investigação. Para o Hospital, é possível que outros funcionários estejam envolvidos no esquema. O caso foi registrado como furto e falsidade de atestado médico.

Brasil