Suspeita de matar idosa e filho com doce envenenado é presa; PC descarta participação de doceria

A suspeita seria esposa do filho do homem envenenado, que negou o crime

Carolina Mota

O mistério acerca do envenenamento de um homem e a mãe dele após comerem uma sobremesa começou a ser desvendado. A principal suspeita do crime, Amanda Partata Mortoza, de 31 anos, foi presa na noite da última quarta-feira (20). Ela é esposa do filho de uma das vítimas.

Leonardo Pereira Alves, de 58 anos, e a mãe dele, Luzia Tereza Alves, de 86 anos, morreram com sintomas de intoxicação após comerem uma sobremesa comprada em uma doceria famosa da região de Goiânia.

VEJA MAIS

image Após comerem sobremesa de doceria famosa, mãe e filho morrem com sintomas de intoxicação
Mãe e filho teriam comido o doce e passado mal logo em seguida, onde foram hospitalizados, mas não resistiram. O caso segue sob investigação

image Homem envenena esposa e duas crianças com bolinhos de chuva
Após comerem os bolinhos de chuva, as vítimas começaram a manifestar sintomas agudos de intoxicação, como ardor na garganta, sonolência e dores. O suspeito foi preso.

Ainda na terça-feira (19), a Delegacia Estadual de Investigação de Homicídios (DIH) descartou a responsabilidade da confeitaria e as circunstâncias do caso ainda estão sendo investigadas.

Suspeita atua como falsa psicóloga

Amanda Partata Mortoza é a principal suspeita de colocar veneno no doce servido durante um café da manhã em família no último domingo (17). Aos repórteres, no ato da prisão, Amanda negou o crime. "Eu sou inocente, eu não fiz isso, gente. Eu não fiz nada".

Nas redes sociais, Amanda se apresenta como psicóloga e terapeuta, mas o Conselho Regional de Psicologia de Goiás informou em nota que a mesma não tem registro profissional ativo. Ela cursou Direito na Universidade Luterana do Brasil e tem registro junto à Ordem dos Advogados do Brasil (OAB).

*Carolina Mota, estagiária sob supervisão de Tainá Cavalcante, editora web de OLiberal.com

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL