MENU

BUSCA

Startup promove rodada de negócios com afroempreendedores e grandes empresas

Proposta é de aproximar talentos e empresas que valorizam a inclusão e a diversidade

Emilly Melo

Com a proposta de aproximar talentos e empresas que prezam pela inclusão e diversidade, a startup Diversidade.io promoveu um encontro de negociações para conectar afroempreendedores a líderes de grandes empresas. O evento aconteceu na última quarta-feira (26), em São Paulo.

VEJA MAIS

UFPA: Negros e indígenas podem se inscrever para Residência Médica, Multi e Uniprofissional de Saúde
São ofertadas mais de 200 vagas em diferentes especialidades e para hospitais no Pará

Está liberado o primeiro aplicativo de namoro para pessoas negras do Brasil
O "Denga Love" foi criado por empreendedores negros brasileiros

72% dos empresários negros estão faturando menos, diz pesquisa
Número é maior do que o de empresários brancos, que foi de 66% segundo pesquisa do Sebrae

A iniciativa, apoiada pela Ambev, recebeu 38 empreendedores negros, que puderam apresentar as suas ideias e ampliar os negócios. “Foi um momento especial para a gente, pois temos a missão de abrir portas e fomentar a atuação de afroempreendedores dos mais diferentes setores. Ao lado de parceiros como a Ambev, queremos fortalecer e ampliar, cada vez mais, a participação de profissionais negros para que apresentem suas soluções e expertise ao mercado”, ressalta Marcelo Arruda, CEO e fundador da startup Diversidade.io.

Durante as mesas de negociações, os afroempreendedores puderam apresentar metodologias, produtos e serviços para representantes e compradores de grandes marcas multinacionais. O encontro foi idealizado com o objetivo de acelerar o faturamento, promover networking e tratar a diversidade e inclusão como oportunidades de negócios.

A ideia é movimentar cerca de R$150 mil nos próximos 60 dias e R$360 mil em 90 dias em negócios gerados. A expectativa do pós-evento é acompanhar o desfecho de encontros marcados para a continuidade de potenciais novos contratos.

(*Emilly Melo, estagiária, sob supervisão de Keila Ferreira, coordenadora do Núcleo de Política)

Brasil