MENU

BUSCA

Soldado da Guarda Presidencial é preso ao tentar assaltar loja de bebidas

Ele responde por roubo majorado e crimes contra o patrimônio

O Liberal

Um soldado identificado como Jacó Caetano foi preso em flagrante, em Brasília, ao tentar assaltar uma loja de bebidas. Ele integra a Guarda Presidencial, responsável pela segurança do Planalto. Jacó utilizou uma faca para cometer o crime, em fevereiro deste ano. Preso, arrombou a cela em que estava detido e deixou o Batalhão da Guarda Presidencial pela porta da frente. Horas depois, porém, foi capturado novamente, dessa vez pelo Batalhão de Polícia do Exército.

Durante a Audiência de Custódia, a Prisão em Flagrante foi convertida em Prisão Preventiva, sem prazo para ele deixar o cárcere. O soldado responde por roubo majorado e crimes contra o patrimônio.

VEJA MAIS

PM é preso com 100 kg de cocaína; ficha criminal também envolve suspeita de homicídios contra irmãos
Os agentes da Polícia Federal Rodoviária (PRF) perceberam o nervosismo do oficial durante a abordagem. Os 102 tabletes estava dentro de um Fiat Strada

Cão policial é preso por roubar almoço de colega e moradores protestam
Os policiais ainda publicaram nas redes um pedido de ajuda aos cidadãos de como proceder nesse caso

Conforme o Código de Processo Penal, a pena no caso do artigo 157, que trata do crime de roubo, é de dez anos de prisão, mas a punição ao soldado Jacó Caetano pode ser aumentada em um terço pelo uso de arma branca. 

Brasil