MENU

BUSCA

Sobe para sete número de pessoas mortas em desabamento de dois edifícios no Rio

Sete pessoas morreram e pelo menos 12 ainda continuam desaparecidas

Agência Estado e Agência Brasil

O número de pessoas mortas no desabamento de dois edifícios construídos ilegalmente na comunidade da Muzema, na zona oeste do Rio de Janeiro, chegou a sete. Na madrugada deste sábado, 13, o adolescente Hilton Guilherme Sodré, que havia sido resgatado com vida dos escombros horas antes, morreu durante cirurgia no Hospital Municipal Miguel Couto, na Gávea (zona sul do Rio). 

Conforme o Corpo de Bombeiros, há 12 pessoas ainda desaparecidas. Desde a manhã de sexta (12), 100 militares da corporação atuam nas buscas. Eles trabalham com o auxílio de cães farejadores, drones e helicópteros. 

Os bombeiros já resgataram 15 pessoas dos escombros, das quais cinco já sem vida. Outras duas morreram em hospitais - além do adolescente, um homem que havia sido levado a um hospital particular na zona oeste. 

Segundo a Prefeitura do Rio, os prédios foram construídos irregularmente em uma área controlada por milícias. O município já havia interditado os edifícios de cinco andares duas vezes e deve demolir ao menos mais três prédios por não oferecerem segurança aos moradores.

Brasil