Serasa: saiba quantos dias pode atrasar o pagamento de acordos
Acordos da Serasa facilitam a vida do devedor, que ganha descontos, redução de juros e parcelamento das dívidas; veja quantos dias é possível atrasar e o que fazer caso não consiga pagar na data certa
Somente em fevereiro de 2023, mais de 1,7 milhão de brasileiros realizaram acordos para pagamento de dívidas através da Serasa. A negociação se torna uma possível solução para os problemas financeiros, tendo em vista que facilita a quitação de débitos, ao propor acordos com descontos, redução de juros e parcelamento das dívidas.
VEJA MAIS
Entretanto, nem sempre os acordos poderão ser cumpridos, e imprevistos podem acontecer. A quebra de contrato pode gerar prejuízos ao consumidor, que perde os benefícios da renegociação.
Quantos dias pode atrasar o pagamento de acordos da Serasa?
Nunca atrasar o pagamento de acordos da Serasa é o ideal, mas nem sempre é possível. Por conta disso, existe um período de tolerância que pode variar de um dia até um mês, definido pela própria empresa credora da dívida. Ao perder a data de pagamento, o cidadão deve procurar a empresa para evitar a quebra de acordo.
Caso não consiga manter os benefícios da renegociação, o cliente pode ter uma série de prejuízos:
- Perda de descontos;
- Retomada dos juros;
- Dívida continua atrelada ao CPF;
- "Score" da Serasa é afetado.
(Estagiário Gabriel Mansur, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)