MENU

BUSCA

'Se tornou minha inimiga', diz mãe que sofreu golpe milionário aplicado pela própria filha

Sabine Boghici foi presa na semana passada, acusada de integrar quadrilha que robou cerca de R$ 725 milhões de francesa colecionadora de artes

O Liberal

A francesa Geneviève Boghici, de 82 anos, afirmou que a filha, Sabine Boghici, se tornou sua inimiga. A mulher foi presa na manhã da última quarta-feira (10), na zona sul do Rio de Janeiro, acusadade aplicar um golpe milionário contra a própria mãe. Com informações do portal Metrópoles.

Mulher tenta dar golpe em delegado e recebe resposta: 'Otária'
Apesar de organizada e bem elaborada, a vigarice foi logo descoberta; saiba mais

No Pará, golpistas solicitam pagamento de dívidas em cartório; saiba como se proteger
A Associação dos Notários e Registradores do Estado do Pará (Anoreg) emitiu um alerta nesta quinta-feira (19) para coibir a ocorrência desses casos

Em entrevista ao Fantástico, da TV Globo, Geneviève disse que não é fácil falar sobre o que aconteceu. "Minha filha foi criada com muito amor, carinho e conforto, e de repente virou o meu maior inimigo e pesadelo, fazendo temer pela minha própria vida. A justiça foi feita. Me sinto agora protegida e livre de uma situação que poderia ser macabra", afirmou.

Sabine é filha do romeno Jean Boghici, um dos maiores colecionadores e negociantes de artes do Brasil, morto em 2015. Segundo as investigações da Polícia Civil, cerca de R$ 725 milhões em obras de arte, joias e dinheiro foram roubados por uma quadrilha, supostamente liderada pela filha da vítima.

Uma das integrantes do bando se passou por vidente para aplicar o golpe. Além de Sabine, acusada de subtrair 16 peças de artistas consagrados, foram presos Gabriel Nicolau Traslaviña Hafliger, Jacqueline Stanescos e Rosa Stanesco Nicolau, conhecida como "Mãe Valéria de Oxossi".

Brasil