São Paulo monitora 30 pessoas após contato com família com caso de variante delta do coronavírus

Esposa do homem que é o primeiro caso confirmado com a nova cepa na capital paulista trabalha fora

O Liberal
fonte

Já são pelo menos 30 as pessoas monitoradas pela Prefeitura de São Paulo após terem contato com uma mulher de 43 anos que testou positivo para a covid-19 no estado, confirmou nesta quarta (7) a Covisa (Coordenadoria de Vigilância em Saúde), segundo informações do jornal Folha de São Paulo. Segundo a Covisa, ela é a esposa do homem de 45 anos que foi infectado pela variante delta do novo coronavírus - o primeiro caso confirmado na capital paulista da cepa, identificada inicialmente na Índia.

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde já havia afirmado, nesta terça-feira (6), que há indícios de que o homem tenha sido infectado por transmissão comunitária. Nesta quarta (7), o prefeito de São Paulo, Ricardo Nunes (MDB), afirmou que a mulher de 43 anos, além de um enteado, de 26, e o filho do casal, de 9 anos, moram juntos. Todos estão em isolamento domiciliar, diz a Secretaria Municipal da Saúde.

“Para a nossa sorte, essa família é muito consciente e ficou em isolamento”, afirmou Nunes, em entrevista durante o início da vacinação de pessoas de 40 anos contra a Covid-19, nesta quarta-feira (7), em um posto na região de Santo Amaro (zona sul de São Paulo). Nunes disse, porém, que  "ainda é prematuro falar de contágio comunitário”, apesar das investigações da prefeitura.

A Coordenadoria de Vigilância em Saúde de São Paulo diz que o homem infectado pela cepa procurou em 19 de junho o atendimento médico em uma Unidade Básica de Saúde do Belenzinho (na zona leste da capital), onde a família mora. O quadro de covid-19 foi confirmado dois dias após a consulta. O homem trabalha em casa e diz que não viajou e não teve contato com pessoas que viajaram. Sua mulher, porém, trabalha com atendimento ao público.

A secretaria aguarda exame de sequenciamento genético da mulher do paciente diagnosticado com a variante delta para confirmar se ela também foi infectada pela cepa. Segundo o secretário municipal de saúde de São Paulo, Edson Aparecido,  das 30 pessoas que tiveram contato com integrantes da família, duas já estão com quadros confirmados da covid-19.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL