MENU

BUSCA

Rodrigo Maia: Ciro Gomes, da esquerda, pode ser apoiado pelo Centrão na eleição presidencial de 2022

Ciro foi candidato em 2018 terminando o pleito no terceiro lugar com 13.344.371 votos

Redação Integrada

Em entrevista à Folha de São Paulo, o presidente da Câmara dos Deputados afirmou que Ciro Gomes é um dos possíveis nomes a serem apoiados pelo “Centrão” oposicionista nas eleições presidenciais de 2022. Ciro foi candidato a presidente pela terceira vez em 2018, pelo partido de centro-esquerda PDT, terminando o pleito no terceiro lugar com 13.344.371 votos.

Ao falar sobre o bloco com a esquerda que formou em torno do nome de Baleia Rossi (MDB) para a presidência da Câmara deste ano, Maia também citou os nomes de ACM Neto, do DEM, Paulo Câmara, do PSB, João Dória, do PSDB, e o apresentador da Globo, Luciano Huck.

“Acho que são dois ótimos nomes. Tem o próprio ACM Neto que é um ótimo nome, tem o Ciro Gomes que é um ótimo nome, o Paulo Câmara está terminando o governo, quem sabe ele também queira participar. Então acho que a gente tem que dialogar.", completou.

Segundo Maia, o que une o bloco é o comportamento de Jair Bolsonaro quanto à vacina, considerado por ele como um “atraso”. “A vacina é o único caminho para que o Brasil retome a sua normalidade e a gente garanta vidas. É lastimável a posição do governo negando a vacina, não tendo um plano, não organizando e vendo os outros países, inclusive da própria região, começando a vacinar. E a cada dia de atraso na vacina são mil mortos no Brasil, vidas que a gente perde pela incompetência e falta de responsabilidade do governo”.

Brasil