MENU

BUSCA

Resgatada pela polícia, idosa maltratada pela filha morre em hospital

Senhora de 69 anos foi encontrada pelos investigadores em estado deplorável

Com informações do Metrópoles

A idosa de 69 anos resgatada pela Polícia Civil, após supostos maus-tratos por parte da própria filha, não resistiu e morreu na noite de quarta-feira (15). Leila Maria Marçal foi encontrada pelos investigadores em sua residência, em Taguatinga Sul. Ela estava desnutrida, sem dentes e com várias feridas pelo corpo. Um dos machucados, nas costas, deixava o pulmão da mulher à mostra, de tão profundo.

Leia mais:

Filha é presa após manter mãe idosa com ferida aberta até o pulmão

A situação em que se encontrava a mulher chocou os policiais civis que foram ao local e prenderam a filha dela. “Eles a descreveram como um cadáver vivo. Ela estava se desintegrando, uma situação deplorável”, disse a chefe da Delegacia Especial de Repressão aos Crimes por Discriminação Racial, Religiosa, por Orientação Sexual ou contra a Pessoa Idosa e com Deficiência (Decrin), Ângela Maria dos Santos. A prisão de Flávia Cristina Marçal, 38, filha de Leila, ocorreu na terça-feira (14). Mas ela foi solta, após pagar fiança de R$ 2,5 mil.

Ainda de acordo com a delegada, a mudança na tipificação dos crimes apurados contra a filha depende de laudos. “Precisamos confirmar, de forma técnica, se a morte é decorrente de maus-tratos. Ela (Leila) estava há 10 anos em estado vegetativo”, explicou a policial.

Os policiais chegaram até a casa da idosa após denúncia de um médico do Núcleo de Atendimento Domiciliar, do Hospital de Taguatinga (HRT). Durante uma das visitas, o profissional se deparou com as cenas de horror.

Brasil