MENU

BUSCA

Quatro pessoas morrem em ataque de atirador a igreja evangélica no interior de Minas

Ao todo, quatro pessoas mortas pelo criminoso. A polícia trabalha com a tese inicial de surto psicótico

Redação Integrada

Um homem armado invadiu uma igreja evangélica da cidade de Paracatu (MG) e matou três pessoas. O atirador, identificado como Rudson Aragão Guimarães, entrou na Igreja Batista Shalom, situada no Bairro Bela Vista, e fez vários disparos 

De acordo com informações colhidas pela Polícia Militar do Estado, antes de ir à igreja o suspeito teria ido até a casa da ex-namorada, onde também estava a mãe e a irmã dele, onde desferiu uma facada contra o pescoço da ex-companheira. Na sequência, foi para o templo onde efetuou os disparos. As primeiras vítimas foram dois idosos, atingidos com tiros na cabeça. Depois, ele fez uma mulher refém.

A Polícia Militar foi chamada e iniciou as negociações, mas não teve sucesso. Rudson acabou matando a refém, quarta vítima da noite. Diante da ação do atirador, os policiais atiraram para detê-lo, atingindo-o na clavícula. Rudson foi socorrido e levado ao hospital da cidade em estado grave, onde permanece na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI).  

Aindas segundo a PM de Paracatu, na igreja haviam pelo menos outras 20 pessoas e o atirador ainda contava com mais 6 munições intactas. Um frequentador da igreja informou que Rudson costumava ir esporadicamente aos cultos no templo e teria se afastado da igreja por conta de problemas com drogas. Uma das possibilidades com as quais a polícia trabalha é a de que ele tenha sofrido um surto psicótico. 

Populares tentaram invadir o hospital de Paracatu, que foi cercado pela polícia.

Brasil