MENU

BUSCA

Profissionais do Samu são baleados ao atender suspeito de integrar facção criminosa

As vítimas receberam os devidos cuidados médicos e passam bem

O Liberal

Dois profissionais do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foram baleados no sábado (15), na zona Sul de Teresina, no Piauí. As vítimas são uma enfermeira e o motorista de uma ambulância. Eles, supostamente, teriam socorrido um homem que integrava uma facção quando foram alvejados. Ambos receberam os devidos cuidados médicos e passam bem. 

VEJA MAIS

Motorista é arremessado para baixo de carreta na colisão entre duas motos, em Belém
O homem foi socorrido pelo Samu e encaminhado a uma unidade de saúde.

Socorrista do Samu leva 'escorregão' e cai por cima de paciente
O vídeo do caso começou a circular nas redes sociais nesta sexta-feira (19). Não há informações sobre a data e local do ocorrido

Um atendente do Samu de Teresina confirmou a informação . De acordo com a servidora, a equipe foi acionada para atender um homem baleado. Durante a ação para removê-lo do local, bandidos que estavam num carro voltaram e dispararam contra os profissionais.

Existe a possibilidade de que o homem socorrido seja integrante de uma facção criminosa de Teresina. Porém, não se sabe se os criminosos dispararam contra a equipe de saúde ou se queriam concluir a execução da vítima. Após o tiroteio, o médico que integrava a equipe teve que dirigir a ambulância ao hospital.

O motorista e a enfermeira foram atingidos na perna. Ele teve fratura exposta, enquanto ela sofreu apenas um ferimento no músculo. O paciente que estava sendo socorrido pela equipe está em estado grave.

Brasil