MENU

BUSCA

Preso por sequestrar amigo, youtuber é solto pela Justiça

Polícia Civil investigou e apurou, na Operação Muy Amigo, que Rodrigo teria contratado dois homens para cometer o sequestro

Redação Integrada, com informações do Metrópoles

Após ser preso acusado de arquitetar o sequestro do próprio amigo, o youtuber Rodrigo dos Reis, mais conhecido como Rodrigão, de Brasília, foi solto, nesta segunda-feira (3), após o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios (TJDFT) o conceder habeas corpus. O suspeito estava detido no Departamento de Polícia Especializada (DPE), alvo de operação desencadeada pela Divisão de Repressão a Sequestros (DRS).

Com canais digitais especializados em automobilismo e milhares de seguidores, o profissional do YouTube foi preso, na semana passada, por arquitetar o sequestro de um amigo, que é empresário, com o objetivo de ganhar dinheiro da família. A Polícia Civil investigou e apurou, na Operação Muy Amigo, que Rodrigo teria contratado dois homens para cometer o sequestro.

Para cometer o crime, o youtuber levantou informações a respeito do patrimônio do amigo e de sua mãe. De acordo com a Polícia Civil, a família anunciou a venda de um lote localizado no Lago Sul, bairro nobre da cidade, e Rodrigo deu início à execução do crime. O plano era raptar a mãe e o amigo, forçando um deles a pagar o resgate do outro.

Um amigo de Rodrigo fingiu ser corretor de imóveis e combinou um encontro para conhecer o lote das vítimas, às 10h do dia seguinte, 3 de junho. A mãe e o filho chegaram ao local, onde o falso corretor os aguardava, e foram rendidos sob a mira de uma arma. Um barraco na área rural de São Sebastião foi utilizado como cativeiro. As vítimas foram liberadas por volta das 23h do mesmo dia. 

Brasil