MENU

BUSCA

Prefeitura de Blumenau decreta luto oficial de 30 dias após ataque em creche: 'tragédia'

As aulas na rede municipal de ensino foram canceladas. Governo de Santa Catarina decretou luto de três dias e também cancelou as aulas na rede estadual no municíp

O Liberal

O prefeito de Blumenau, Mário Hildebrand, decretou luto oficial de 30 dias em razão do ataque a uma creche na cidade, que provocou a morte de quatro crianças e deixou outras cinco feridas. As aulas na rede municipal de ensino também foram canceladas nesta quarta e quinta-feira, dias 5 e 6, assim como outras atividades que seriam realizadas na cidade, entre elas o funcionamento da ação da Páscoa em Blumenau no Parque Vila Germânica. 


“Lamentamos profundamente essa tragédia que causa uma triste marca na história da nossa cidade. Que Deus possa confortar o coração de todas as famílias”, declarou o prefeito. 

Hildebrand, a vice-prefeita, Maria Regina de Souza Soar, e o secretário de Educação Alexandre Matias, foram até o local do ataque, o CEI Cantinho Bom Pastor, prestar a ajuda necessária às famílias e à unidade de ensino.

VEJA MAIS

Ataque a escola em Blumenau: uma das 4 crianças mortas morou em Castanhal
Uma das crianças, de 7 anos, nasceu em Santa Catarina, mas, morou numa região próxima da agrovila Castelo Branco com madrasta, que é de Castanhal

Polícia investiga se mais pessoas estão envolvidas no ataque a creche em Blumenau
De acordo com as autoridades, o suspeito pulou o muro da creche e matou três meninas e um menino

Professora de creche trancou bebês no banheiro para salvá-los de ataque que matou 4 crianças
Três meninos e uma menina com idades de 5 a 7 anos morreram no ataque em Blumenau. Eles estavam no parquinho da unidade

'Monstruosidade, ato absurdo de ódio e covardia', diz Lula sobre ataque a creche em Blumenau
Quatro crianças morreram durante ataque na creche Cantinho Bom Pastor

De acordo com a Prefeitura, uma equipe do Centro de Atenção Psicossocial (Caps) está disponível para auxiliar nos atendimentos aos familiares das vítimas. 

Estado

O governador de Santa Catarina, Jorginho Mello, também lamentou o ataque e decretou luto oficial de três dias. Ele está em Blumenau com as Forças de Segurança do Estado. As aulas da rede estadual na cidade foram canceladas.


Brasil