MENU

BUSCA

Prefeito de São Bernardo do Campo é internado em UTI

Orlando Morando teve ontem quadro respiratório agravado

Agência Brasil

O prefeito de São Bernardo do Campo, Orlando Morando, que foi diagnosticado com o novo coronavírus na última semana, permanece internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital São Luiz. Ele foi levado à UTI ontem (29), após ter seu quadro respiratório agravado. Morando apresentou os primeiros sintomas na segunda-feira (23) e, na quarta-feira (25), testou positivo para a covid-19, não apresentando melhoras depois disso.

Morando, que já estava em quarentena, divulgou e mostrou o resultado de seu teste por meio de uma transmissão nas redes sociais. Durante o pronunciamento, o prefeito tossia muito, mas disse que tomou e continuará tomando todas as medidas para proteger a cidade da doença e que foi infectado porque foi para linha de frente. A esposa do prefeito de São Bernardo, a deputada estadual Carla Morando, também anunciou que testou positivo para a doença.

“É muito triste, porque não queria que isso tivesse acontecido, mas estou firme", afirmou Morando. "Como deu positivo, infelizmente vou ter que ficar em isolamento agora por 14 dias, a contar do dia de ontem (terça) quando tive o diagnóstico. Vou continuar trabalhando aqui da minha casa, fazendo as conferências. Espero que Deus me dê saúde para continuar trabalhando", declarou.

Brasil