Praias do Ceará são atingidas por manchas de óleo

As novas manchas, cuja origem ainda é um mistério, atingiram centenas de praias do litoral nordestino entre setembro e novembro, com impactos à vida marinha, ao turismo e à pesca

Reuteres
fonte

Manchas de petróleo foram detectadas em praias do Ceará, afirmou a Marinha do Brasil nesta segunda-feira, quase dois meses depois da área ser afetada por um primeiro derramamento do produto.

As novas manchas, cuja origem ainda é um mistério, atingiram centenas de praias do litoral nordestino entre setembro e novembro, com impactos à vida marinha, ao turismo e à pesca.

A Marinha afirmou que amostras do novo derramamento foram enviadas a um instituto de estudos marítimos para análise e acrescentou que marinheiros, voluntários e membros do Ibama, entre outros, estão retirando os vestígios de petróleo das praias.

Operadores de turismo de Caetanos de Cima (CE) demonstraram preocupação com as manchas surgidas na região.

"Amanheceu com bastante óleo aqui na praia de Caetanos de Cima, Caetanos de Baixo e em algumas comunidades de Itapipoca... Dessa vez veio muito mais em relação à outra vez", disse Helena Soares, que trabalha com turismo comunitário na região.

Autoridades do governo de Jair Bolsonaro disseram anteriormente que testes indicam a Venezuela como provável origem do petróleo, algo que o país sul-americano nega.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL