MENU

BUSCA

Portugueses culpam Luccas Neto por filhos estarem falando com sotaque brasileiro

A notícia viralizou na web, com brasileiros apontando que o fato seria uma 'reparação histórica'

O Liberal

O sucesso do Luccas Neto é tanto que o jornal português Diário de Notícias entrevistou famílias e educadores que apontaram o Youtuber como o grande responsável pelas crianças estarem usando sotaque e linguajar dos brasileiros, perdendo a fala usada no país. As informações são da Quem. 

"Há crianças portuguesas que só falam brasileiro. Dizem grama em vez de relva, autocarro é ônibus, rebuçado é bala, riscas são listras e leite está na geladeira em vez de no frigorífico", diz um dos trechos do artigo do jornal. Segundo os educadores entrevistados, esse fenômeno se acentuou ainda mais devido a pandemia, já que as crianças ficaram mais em casa e, consequentemente, assistiram mais os youtubers brasileiros.

VEJA MAIS:

Whindersson Nunes é chamado de 'corno' por jornalista e Felipe Neto reforça a briga
Tudo começou após um seguidor pedir para Whindersson financiar o Vasco da Gama

Lucas e Felipe Neto rebatem acusações de pedofilia e processam Antônia Fontenelle
Lucas chorou em vídeo após se defender das acusações e comentou o absurdo das outras polêmicas que foi envolvido

Alexandra Patriarca, mãe de um fã do Luccas Neto, falou sobre o comportamento do seu filho. "Todo o discurso dele é como se fosse brasileiro. Chegamos ao ponto de nos perguntarem se algum de nós era brasileiro, eu ou o pai", declara ela, que ainda diz que o filho está em um tratamento como se fosse um ‘vicio’. “Neste momento estamos num processo de tratamento como se fosse um vício. Explicamos tudo, que ele não podia ver porque isto só o prejudica. E já notamos que está muito melhor. O que tentamos fazer agora é brincar mais com ele, bloqueamos alguns conteúdos, deixamos apenas a Netflix e tudo o que é em português de Portugal”, completa.

A notícia viralizou na web, com vários internautas brasileiros fazendo memes, como se o fato fosse uma 'reparação histórica', veja:













Brasil