MENU

BUSCA

'Por que você não me procurou antes?', disse pai da namorada de ator morto

Paulo Cupertino teria feito pergunta ao genro momentos antes de fazer os disparos

Redação integrada de O Liberal com informações de UOL

Embora Paulo Cupertino, principal suspeito de matar o ator Rafael Miguel e seus pais, continue foragido, Isabela Tibcherani, filha do comerciante, e sua mãe, Vanessa Tibcherani, compareceram à 98ª DP, em São Paulo, para depor sobre o caso.

Isabela disse que havia saído para passear com Rafael em uma praça e depois eles seguiram para a casa dela. A jovem não disse que os pais de rafael queriam conversar com Cupertino. Esta informação diverge do depoimento de Vanessa, que apresentou esta versão.

A mãe da jovem disse em depoimento que, ao chegarem em casa, Cupertino puxou a filha para dentro e  falou para Rafael: "Por que você não me procurou antes?". Logo em seguida, ele efetuou os disparos.

Os depoimentos mostraram que Paulo era uma pessoa agressiva e tinha um relacionamento possessivo com a filha, chegando a não permitir que ela fosse à escola. Isabela disse que o pai mal conhecia Rafael, mas que ainda assim não gostava dele.

Vanessa relatou que Paulo e ela estavam juntos há 21 anos e que ele a agrediu várias vezes. Isabela estava revoltada com a mãe no dia do depoimento.

Um tio de Rafael e um irmão de Cupertino também conversaram com a polícia. O depoimento do irmão de Paulo foi considerado contraditório e ainda não se sabe se será incluído no inquérito.

Um advogado não identificado chegou a procurar a delegacia em nome de Cupertino, mas não confirmou se vai assumir o caso. Ele foi procurado pelo irmão do suspeito.

O advogado de Isabela, Eliton Lima dos Santos, disse que a jovem não voltou para casa e está abrigada na casa de amigos. "Ela não tem pretensão de voltar [para a casa] tão cedo. Não tem nada a ver com a mãe. É o local em si, onde ocorreu uma tragédia", disse ao UOL.

O prazo para a prisão em flagrante de Paulo Cupertino expirou. No entanto, a polícia ainda não decidiu se pedirá o mandado de prisão temporária. O suspeito fugiu em um carro vermelho com a placa que pode ser falsa.

Brasil