CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Policial militar morre em capotamento de viatura durante perseguição em Belo Horizonte

O capotamento aconteceu na madrugada desta segunda-feira (12), no bairro Letícia, Região de Venda Nova. Outros dois PMs ficaram feridos

O Liberal
fonte

Um policial militar identificado como Ruben Damaceno Fernandes, de 32 anos, morreu em um capotamento de trânsito, na madrugada desta segunda-feira (12), durante perseguição no bairro Letícia, Região de Venda Nova, em Belo Horizonte. De acordo com informações divulgadas pelo G1 Minas Gerais, a viatura da Polícia Militar (PM) onde a vítima estava capotou após um outro carro bater nela na esquina das ruas Carlos Torrezani e Antônio Marcos da Cruz.

Os militares estavam atrás de uma motocicleta e, ao passar pela esquina das vias, foi atingida por um Uno. Os ocupantes desse carro não sofreram ferimentos e dispensaram atendimento.

Ruben Damaceno Fernandes ficou preso às ferragens e morreu no local. Outros dois PMs tiveram ferimentos leves. Um foi levado para o Hospital de Pronto-Socorro João XXIII, com dores pelo corpo e um corte na cabeça. O outro, para o Hospital Belo Horizonte, com um corte na cabeça. Ambos estavam conscientes.

De acordo com testemunhas, a esquina entre as ruas é um local com constantes acidentes e já foi solicitado pelos moradores à Empresa de Transportes e Trânsito de Belo Horizonte (BHTrans) que um quebra-molas fosse colocado em uma das vias, mas o pedido foi negado. Eles falam que a sinalização está precária e a marcação do "Pare" de uma das vias, praticamente apagada.

O que diz a BHTrans

Em  nota divulgada ao G1 MG, a BHTRANS informou que o cruzamento possui parada obrigatória na Rua Carlos Torrezani e, em função da inclinação da Rua Antônio Marcos da Cruz, o Contran não indica a implantação de redutor de velocidade (quebra-molas).

"A Rua Antônio Marcos da Cruz possui placas indicando a velocidade máxima de 40 km/h e também orientando os motoristas sobre a presença de pedestres no trecho. Tão importante quanto a sinalização implantada é que os motoristas entendam sua importância, respeitem, garantindo assim a segurança de todos na região. Técnicos da BHTRANS irão ao local e vão avaliar melhorias na sinalização de pintura de solo na região.", detalhou a nota.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL