MENU

BUSCA

PM bate rosto de torcedor contra viatura durante abordagem e quebra vidro traseiro; vídeo

Durante a ação, outro torcedor ainda levou um chute. A Polícia Militar disse, através de nota, que quando tomou conhecimento dos "possíveis excessos" durante a abordagem

Luciana Carvalho

No último sábado (9), um policial militar quebrou o vidro de uma viatura ao bater o rosto de um torcedor do Goiás Esporte Clube contra o veículo durante uma abordagem em um terminal de ônibus de Goiânia. Um vídeo mostra o momento em que a pancada quebra o vidro traseiro do carro. Durante a ação, outro torcedor ainda levou um chute. As informações são do portal G1 Goiás. 

A situação aconteceu dentro do dentro do Terminal Vera Cruz, no mesmo dia em que o time esmeraldino jogou contra o Athletico Paranaense e ganhou por 2 a 1, no Estádio da Serrinha, na capital. A partida foi pela 16ª rodada do Campeonato Brasileiro.


VEJA MAIS

Após matar a irmã, PM arranca as próprias unhas e se bate com algemas
Laudo médico apontou que o comportamento é sugestivo para "psicose ou estado pós-traumático"

No Maranhão, PM agride e diz à mulher: vai aprender a não xingar policial
Caso aconteceu na madrugada desta segunda-feira (5). Por quase oito minutos, imagens mostram sofrimento da vítima.

Jovem dá 40 facadas em homem e filma o crime para divulgar na Web
No aparelho celular do acusado, a PM encontrou vídeos do ataque, que ele teria enviado para grupos nas redes sociais

A Polícia Militar disse, através de nota, que quando tomou conhecimento dos "possíveis excessos" durante a abordagem, abriu um inquérito e um procedimento administrativo disciplinar para apurar as circunstâncias do fato.

A PM explicou ainda que a abordagem aconteceu durante um reforço policial nos terminais preparado para evitar crimes e vandalismo por parte de pessoas "infiltradas" nas torcidas organizadas. A corporação disse que faz esse trabalho em todos os terminais do transporte coletivo que recebem fluxo de torcedores em dias de jogos.

"A corporação esclarece que não compactua com qualquer desvio de conduta praticado por seus membros e que o caso será apurado com o rigor devido", escreveu a PM em nota.

Ao g1, o Goiás Esporte Clube disse que não se manifesta sobre estes casos. A reportagem também tentou contato com um representante da Força Jovem do Goiás, que é a torcida organizada do time esmeraldino, deste domingo (10), para saber se querem se posicionar, mas não obteve retorno.

O g1 não conseguiu localizar as pessoas agredidas nem as identidades delas para saber se ficaram feridas.

(Luciana Carvalho, estagiária da Redação sob supervisão de Keila Ferreira, Coordenadora do Núcleo de Política).

 

Brasil