CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

PF investiga fraudes em contas vinculadas à plataforma Gov.br

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão em 9 estados

Paula Laboissière / Agência Brasil
fonte

Polícia Federal (PF) deflagrou nesta terça-feira (13) a Operação Face Off para desarticular uma associação criminosa especializada em fraudar contas digitais vinculadas à plataforma Gov.br. 

Em nota, a corporação informou que o grupo utilizava técnicas avançadas de alteração facial para burlar sistemas de autenticação biométrica.

image Governo devolverá R$ 292,7 milhões a beneficiários do INSS a partir do dia 26
Os beneficiários receberão uma notificação sobre descontos associativos em seus pagamentos. Esse é o primeiro passo para que possam verificar e contestar descontos indevidos

image Febraban e INSS devem fazer força-tarefa para investigar fraudes a aposentados
Presidente da Febraban afirma que entidade busca compreender a real dimensão do problema, diante de números que ainda geram controvérsia

“As investigações revelaram que os criminosos simulavam traços faciais de terceiros para obter acesso indevido às contas digitais das vítimas, assumindo o controle total dos perfis e, consequentemente, de serviços públicos e informações pessoais sensíveis.”

Estão sendo cumpridos cinco mandados de prisão temporária e 16 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal de Brasília, nos seguintes estados: São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Paraíba, Mato Grosso, Santa Catarina, Paraná, Rio de Janeiro e Tocantins.

De acordo com a PF, os investigados podem responder pelos crimes de invasão de dispositivo informático qualificada e associação criminosa.

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL