Pais de menino que fez 'milagre' são notificados por exploração infantil
A atribuição de “milagroso” ao menino aconteceu após ele ter rezado por uma pessoa e feito o “milagre”
Os pais de um menino de 6 anos que supostamente teria feito um milagre foram notificados pelo Conselho Tutelar de Cruz após denúncias de exploração. A família mora no distrito de Belém de Cima, na cidade de Cruz, no interior do Ceará. As informações são do jornal O Povo.
A atribuição de “milagroso” ao menino aconteceu após ele ter rezado por uma pessoa e feito o “milagre”. Com isso, a criança atraiu multidões para a região do litoral cearense. Com a repercussão do suposto milagre, o menino tem recebido pessoas de diferentes lugares que buscam por oração.
VEJA MAIS
Os pais do menino foram notificados na última segunda-feira (5) a comparecerem ao Conselho Tutelar do município. "Eles foram orientados para que fossem reduzidos os atendimentos, conforme o artigos 4 e 17 da lei 8.069, de 13 de julho de 1990", detalha o órgão.
Os familiares da criança foram advertidos com base no artigo 129 inciso VII, do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA).
A Diocese de Sobral, da qual a cidade de Cruz faz parte, foi procurada pelo jornal O Povo e alegou não ter informações sobre o caso.