Ossada humana achada em mata há oito meses é de mulher trans desaparecida em GO
Restos mortais foram encontrados em dezembro de dezembro de 2022. A identificação da vítima foi por exame de DNA.
Há oito meses uma ossada humana foi encontrada em uma área de mata de Aparecida de Goiânia (GO) e somente nesta sexta-feira (01) que ela foi identificada e a família comunicada. Trata-se da jovem trans Alícia Marques, de 18 anos, que era dada como desaparecida.
Antes disso, no período entre o encontro da ossada e a identificação, o delegado da Polícia Civil de Goiás, Jonatas Barbosa, chegou a pedir para arquivar o inquérito, em janeiro de 2023, menos de um ano após o sumiço de Alícia.
VEJA MAIS
Suspeitas
A delegada Luiza Veneranda começou nas investigações do caso e chegou a levantar bastante informações e possibilidades para o desaparecimento da jovem, inclusive quebras de sigilo telefônico.
No entanto, ela teve que abandonar o inquérito em agosto do ano passado, pois o caso havia sido distribuído de forma errada para uma unidade policial fora da área do crime. Por conta disso, o caso ficou parado por um tempo e quase foi arquivado sem solução.
Na época, uma das suspeitas era de que ela teria sido morta por algum cliente, pois ela era prostituta, por alguma dívida por compra de drogas ilícitas ou por algum ex-namorado.
(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)