Operação mira Fabrício Queiroz e ex-assessores de Flávio Bolsonaro
Promotoria investiga suspeita de um esquema de 'rachadinha' no gabinete de Flávio e parentes da ex-mulher do presidente

A defesa de Fabrício Queiróz se disse surpresa com a medida de busca e apreensão em andamento na manhã desta quarta-feira, 18. Em nota, o advogado Paulo Klein, que representa Queiróz, afirmou que está tranquilo.
"A defesa de Fabrício Queiroz recebe a informação a respeito da recente medida de busca apreensão com tranquilidade e ao mesmo tempo surpresa, pois absolutamente desnecessária, uma vez que ele sempre colaborou com as investigações, já tendo, inclusive, apresentado todos os esclarecimentos a respeito dos fatos", disse Klein.
"Ademais, surpreende que mesmo o MP reconhecendo que o juízo de primeira instância seria incompetente para processar e julgar qualquer pedido relacionado ao ex-deputado o tenha feito e obtido a referida decisão, repita-se, de forma absolutamente desnecessária."
'Rachadinha'
O Ministério Público do Rio cumpre diversos mandados de busca e apreensão em endereços de ex-assessores do senador Flávio Bolsonaro na Alerj. Entre eles, está Fabrício Queiróz. As buscas estão sendo feitas em endereços de Queiroz no Rio e em Resende, no sul fluminense. As investigações abrangeme familiares da ex-mulher do presidente Jair Bolsonaro, Ana Cristina Valle.
A investigação é sobre a prática de "rachadinha" no gabinete do então deputado estadual. A notícia foi divulgada pelo jornal O Globo e confirmada pelo jornal O Estado de S. Paulo.
LEIA TAMBÉM
Caso Queiroz atinge outros gabinetes com emaranhado de nomeações para cargos comissionado
MP do Rio defende foro especial para Flávio Bolsonaro no caso Queiro
Palavras-chave
COMPARTILHE ESSA NOTÍCIA