Operação da polícia mira influenciadores investigados por falsas rifas na internet

Suspeitos divulgavam para seus milhões de seguidores nas redes sociais sorteios de bens que nunca eram entregues, segundo a polícia

O Liberal
fonte

Influenciadores com milhões de seguidores nas redes sociais estão sendo investigados por, supostamente, anunciar na internet sorteios de prêmios que nunca são entregues. Na manhã desta quarta-feira (17.04), Polícia Civil do Rio de Janeiro deflagrou a Operação Sorte Grande, que apura a divulgação de falsas rifas nas redes sociais. Segundo os investigadores da Delegacia do Consumidor (Decon), o esquema movimentou pelo menos R$ 15 milhões.

Entre os investigados estão Luiz Guilherme de Souza (o Gui Polêmico), que soma 15 milhões de seguidores; Nathanael Cauã Almeida de Souza (o Chefin), que tem 13,5 milhões de seguidores, e Samuel Bastos de Almeida (o Almeida do Grau), que possui 450 mil seguidores. 

VEJA MAIS

image 5 casos polêmicos envolvendo influencers do Pará
Nos últimos anos, alguns influenciadores paraenses se envolveram em polêmicas com a polícia, justiça e fake news; relembre os principais casos

image Jogo do Tigre: Influencers que eram procurados não são mais considerados foragidos
A decisão foi acatada após a soltura de Lucas Lobo, um dos influenciadores investigados na Operação Truque de Mestre

As investigações apontam que os suspeitos promoviam rifas com prêmios em dinheiro, lotes de celulares, veículos de luxo e até apartamentos. A Polícia afirma ainda que os influenciadores, com a ajuda de comparsas, simulavam a entrega dos bens mais valiosos e publicavam os vídeos em seus perfis, tentando conferir credibilidade ao sorteio. Já os prêmios mais simples, eram entregues aos ganhadores, com o objetivo de estimular os jogos. 

Ao todo, foram cumpridos sete mandados de busca e apreensão contra cinco alvos, nesta quarta-feira. O grupo investigado pode responder por crimes como estelionato, crime contra a economia popular e associação criminosa.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL