MENU

BUSCA

Notas individuais do Enem saem nesta sexta-feira (17)

MEC orienta a recuperar senha e conferir resultado do Exame

Eduardo Rocha

O Ministério da Educação (MEC) informou, nesta quarta-feira (15), que os estudantes que realizaram as provas do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) de 2019 já podem iniciar os preparativos para conferir o resultado, a ser divulgado nesta sexta-feira (17). Como destacou o Ministério, quem não lembra a senha para entrar na Página do Participante, disponível no site do inep e no aplicativo do Enem, em que serão publicadas as notas individuais, já pode iniciar a recuperação dos dados.

O sistema do Enem permite a recuperação da senha cadastrada, que será usada para dar mais novos passos na vida educacional dos candidatos.

Passo a passo

De acordo cm o MEC, o passo a passo é: Acesse o endereço eletrônico; responda ao desafio de figuras solicitado no campo; insira seu CPF; clique em “esqueci minha senha” no canto inferior direito da tela; clique em “enviar senha”; aguarde uma nova senha ser enviada para o seu e-mail cadastrado; assim que tiver a nova senha, digite-a no sistema para conferir seu resultado.

“Caso não encontre a senha rapidamente na caixa de entrada do e-mail, aguarde uns minutos ou procure na caixa de spam. Caso o candidato não tiver mais acesso ao e-mail cadastrado, pode alterar o e-mail. Será preciso lembrar o e-mail anterior e responder a perguntas de confirmação. Caso precise informar um novo endereço eletrônico, clique em “alterar e-mail”, informa o MEC.

Qualquer outra dúvida ou dificuldade para acessar a senha pode ser tratada diretamente com a Central de Atendimento do Ministério da Educação (MEC) por meio do número 0800 616161.

Com a nota do Enem, os estudantes poderão buscar vagas para ingressar no ensino superior público do País. As principais formas de utilizar a nota do Enem para realizar esse sonho são o Sistema de Seleção Unificada (Sisu), Programa Universidade Para Todos (ProUni), o Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e o ingresso direto nas instituições. Além disso, 47 universidades portuguesas aceitam o exame no processo seletivo de alunos.

Brasil