MENU

BUSCA

Navio de carga com minério inclina com entrada de água em compartimentos

Em um dos sobrevoos de helicóptero, foram observadas manchas de óleo aos arredores

Redação Integrada com informações do JG e UOL

Na madrugada desta quarta feira (26), um navio de carga utilizado para transportes de minério adernou a 140 km do Terminal Marítimo de Ponta da Madeira, localizado São Luís, no Maranhão. A suspeita é de que a embarcação tenha colidido em algo, após a entrada de água em um de seus compartimentos.

O comandante da embarcação MV Stellar Banner acionou suporte ao local para evitar um possível naufrágio e resgatar a tripulação. Em um dos sobrevoos de helicóptero, foram observadas manchas de óleo aos arredores.

"Foi reportado ainda a Vale que, por medida de precaução, os 20 tripulantes foram evacuados com segurança e que o comandante do navio adotou manobra de encalhe a cerca de 100 quilômetros da costa de São Luís", disse a mineradora em nota à Reuters.

Vale, Capitania dos Portos e autoridades portuárias se reuniram ás 10h da manhã de desta quarta, para avaliar o caso. Além disso, a Capitania está decidindo o que será feito a seguir para controlar a situação.

O navio é operado e de propriedade da empresa sul-coreana Polaris. "A Vale está atuando com suporte técnico-operacional, envio de rebocadores, e colaborando com as autoridades marítimas", disse a empresa em nota.

A Vale não informou se a embarcação continha minério.

Brasil