MENU

BUSCA

Não caia em cilada: conheça os seis mitos sobre pintura de carro

Aprenda a ter um cuidado melhor com o seu veículo, mas sem cair em enganos

O Liberal

A aparência externa do carro revela o quanto o dono é cuidadoso também com a manutenção mecânica. Além disso, preservar a pintura com cuidados simples e periódicos, além de garantir uma economia para seu bolso, pode te ajudar a vender o carro com mais facilidade. Com as informações do portal UOL.

Existem pessoas que têm um cuidado excessivo com a lataria do seu veículo e, sempre buscam realizar manutenção mecânica. Pensando em evitar que você caia em ciladas, separamos seis mitos sobre cuidados com as tinturas do carro:

  • A cor branca do automóvel não é a pintura que desbota com mais rapidez. Ela pode acumular sujeira com facilidade, por isso, é aconselhável que o dono faça um polimento de tempos em tempos. 
  • Inclusive, o polimento não precisa ser feito com tanta frequência como reforçado anteriormente. Complementando o primeiro mito, o procedimento deverá ser feito somente quando houver um destombamento do carro.
  • Polir sempre o automóvel é uma prática prejudicial à pintura, sim, ao carro, pois a camada protetora de verniz se desgasta com mais facilidade e pode perder o tom original.
  • Pintura metálica não queima com facilidade como muitas pessoas imaginam. Basta utilizar uma cera de qualidade com durabilidade de um mês. 
  • A técnica do martelinho de ouro não consiste apenas em desamassar a lataria. Ela deve ser indicada para qualquer amassado até o ponto de não danificar a tinta. 
  • O polimento técnico corrige microimperfeição ou microrriscos, dando mais brilho à cor da tinta. Os outros podem até ser prejudiciais pela remoção excessiva destas camadas de proteção.
Brasil