MENU

BUSCA

Mulher deixa filhos com amiga para sair e desaparece em São Paulo

Amanda chegou a mandar uma mensagem cinco horas depois de ter saído, mas passou a não atender mais ligações

O Liberal

A polícia busca informações sobre o paradeiro de Amanda de Castro Lancha Lara, uma mulher residente de São Paulo que desapareceu há sete dias. Amanda, mãe de dois filhos de 10 e 5 anos, saiu de casa em Itaquera, zona leste da cidade, sem informar seu destino, deixando as crianças aos cuidados de uma amiga que mora com ela.

A última comunicação de Amanda foi uma mensagem à amiga, prometendo levar as crianças para lanchar assim que retornasse.

Mércia Lara, mãe de Amanda, relatou que a mensagem foi enviada por volta das 20h do dia 5 de março, embora Amanda tenha saído de casa cinco horas antes, por volta das 15h. Mércia disse que Amanda nunca desaparecera anteriormente e era rápida em atender telefonemas, especialmente da amiga que cuidava das crianças.

VEJA MAIS

Pará terá cinco novos institutos federais; veja quais e onde
São 140 mil novas vagas em todo Brasil. Barcarena, Redenção, Tailândia, Alenquer e Viseu ganham unidades

Bancada do União Brasil quer investigação da PF sobre incêndio em casas de Rueda
Fogo atingiu duas casas de praia da família Rueda nesta segunda-feira (11), no litoral de Pernambuco

Amanda vivia na capital havia dois anos e estava desempregada, mas recebia suporte financeiro do ex-marido. Mércia descreve a filha como extrovertida, excelente mãe e sempre pronta a ajudar os outros. 

Além disso, Mércia relata que tem recebido trotes, com informações falsas sobre o paradeiro de Amanda e apela para que qualquer informação relevante seja comunicada às autoridades policiais.

O caso foi registrado como desaparecimento de pessoa na Delegacia Eletrônica e está sob investigação do 103° Distrito Policial (DP) de São Paulo.

Brasil