MENU

BUSCA

Mulher assediada enquanto pedalava para o trabalho muda a aparência por medo do assediador

A vítima foi apalpada por um desconhecido que se aproximou repentinamente

O Liberal

Uma mulher de 37 anos, que preferiu não se identificar, decidiu mudar sua aparência após ser assediada enquanto pedalava por uma rua em Praia Grande, litoral de São Paulo, indo em direção ao trabalho. O caso aconteceu na semana passada e no domingo (04), procurada pelo G1, ela relatou que nunca havia passado por nenhuma situação parecida e só percebeu a aproximação do desconhecido quando sentiu a mão dele passando em sua bunda. As informações são do G1 Santos.

"Isso é coisa que a gente nunca acha que vai acontecer, me senti invadida demais. O povo fala 'ah, tem mulher que anda muito despida', mas eu estava indo para o meu trabalho, vem uma pessoa e achou que tem o direito de fazer aquilo comigo. Acho que se eu estivesse um pouco mais para trás [fundo da rua], não sei o que poderia ter acontecido comigo", desabafou.

VEJA MAIS

Assédio é principal violência a meninas e mulheres em ambiente virtual
Dados são do estudo inédito Violência Real do Mundo Virtual

Professor assedia sexualmente aluna por mensagem: 'Vou te arregaçar'
A vítima chegou a duvidar que estava sofrendo assédio sexual, mas manteve o contato para ter provas concretas do crime

Pará registra mais de 700 casos de importunação sexual em 2021
Segup explica que o volume maior de ocorrências, em relação ao ano passado, reflete uma maior conscientização da população em realizar denúncias

A vítima declarou que ficou traumatizada desde a importunação sexual e decidiu mudar o aspecto dos seus cabelos para não ser reconhecida pelo assediador, além de pedir ajuda para os colegas do trabalho no trajeto entre a casa e o serviço. Com medo desde o ocorrido, a mulher confessou que não tem dormido direito e que se assusta com qualquer aproximação repentina. "Estou muito traumatizada", finaliza.

Brasil