MENU

BUSCA

Mulher acha cobra coral em saco de laranjas comprado em 'atacadão'

Sem saber, animal ficou ao lado do filho dela, de 10 anos, no carro, durante todo o caminho de volta para a casa da família

Com informações do R7

Uma cobra coral foi encontrada dentro de um saco de 18kg de laranjas comprado em um atacadão. Segundo a mulher que comprou as frutas, as compras ficaram ao lado do filho dela, de 10 anos, durante todo o caminho de volta para a casa da família. O caso ocorreu em em Mogi das Cruzes, na grande de São Paulo.

O animal foi identificado pela secretária da casa que estava retirando as laranjas do saco quando a cobra começou a se mexer. Como as frutas ficaram o tempo todo do lado do filho dela no carro, as chances do garoto ter sido picado eram grandes.

Apesar do susto, a mulher decidiu manter a cobra viva e colocou o animal dentro de uma garrafa pet com a ajuda de um vizinho. O objetivo é comunicar a polícia ambiental e o Centro de Controle de Zoonoses de Mogi das Cruzes para recolherem a cobra.

De acordo com o diretor do museu biológico do Instituto Butantã, a atitude de Lorene foi a correta. A recomendação nesses casos é aprisionar a cobra em algum tipo de recipiente, mesmo em casos de animais maiores.

Ainda segundo o diretor, a cobra se trata de uma falsa coral, uma espécie que não é venenosa. Mesmo assim, o advogado de Lorene vai entrar com uma ação na justiça por danos morais.

Brasil