MENU

BUSCA

MP denuncia Cupertino e 2 amigos pela morte do ator Rafael Miguel

Empresário foi acusado de assassinar a tiros o rapaz e os pais da vítima

Redação Integrada com informações do G1

O empresário Paulo Cupertino Matias, de 49 anos, e mais dois amigos dele, foram denunciados pelo Ministério Público (MP), nesta terça-feira (16), à Justiça no caso dos assassinatos do ator Rafael Miguel e dos pais dele, cometidos em São Paulo há mais de um ano. Desde então, ele está foragido e procurado pela Justiça, que decretou a prisão temporária dele pelos homicídios e pôs um alerta internacional para a sua captura.

A promotora Soraia Bicudo acusou Paulo pelas mortes do ator de ator de 22 anos e do casal João Alcisio Miguel, de 52 anos, e Miriam Selma Miguel, de 50, em 9 de junho de 2019. Ele não aceitava o namoro da filha dele com o ator. O acusado foi denunciado por triplo homicídio duplamente qualificado por motivo torpe e por dificultar a defesa das vítimas.

Já os dois amigos do empresário foram acusados pelo MP de ajudar o assassino a fugir pós ter cometido os delitos. A polícia teve acesso a mensagens trocadas que indicam a relação do acusado com os amigos no processo de fuga. Eles foram denunciados pelo crime de favorecimento pessoal.

Brasil