MENU

BUSCA

Morre jovem que pulou de carro de aplicativo após ser ameaçado por motorista

Elton Carlos Santana, de 21 anos, estava internado desde o dia 8 de outubro quando fraturou a cabeça após se jogar do veículo

Maiza Santos

Faleceu no último domingo (16), o jovem Elton Carlos Santana, de 21 anos, que estava internado após se jogar de um veículo em movimento quando recebeu ameaças de um motorista de aplicativo. A vítima ainda chegou a ficar consciente e conversar com os familiares, mesmo com a violência do impacto na cabeça.

VEJA MAIS

Briga por celular faz homem jogar namorada de carro em movimento
A jovem recebeu atendimento médico por conta dos vários ferimentos que teve pelo corpo. Ela registrou um boletim de ocorrência

VÍDEO: mulher pula de carro em movimento para fugir de assédio
Câmera registrou ela caindo no meio da rua

Motorista é flagrado ao cair do próprio carro em movimento; 'Nem acreditei'
O condutor do veículo diz que custou a acreditar no que havia acontecido

Elton deu entrada no dia 8 de outubro no Hospital Professor Eládio Lasserre, em Águas Claras. Logo depois, ele foi transferido para o Hospital Geral do Estado (HGE) quando o estado clínico se agravou. Após a repercussão do caso, a empresa InDrive, responsável pelo aplicativo para transporte, informou que o motorista envolvido no caso foi afastado de suas atividades.

Defesa

Os advogados do motorista de aplicativo afirmam que o condutor é inocente. Além disso, a defesa declara que os fatos noticiados pelas supostas vítimas “não estão com respaldo na verdade”. Segundo os advogados, o profissional é motorista de aplicativo por mais de 4 anos e nunca se envolveu com qualquer fato semelhante. Sendo, inclusive, bem avaliado pelos passageiros. “Por fim, ciente da sua inocência, menciona que os fatos serão amplamente detalhados durante a fase de investigação policial”, afirma a defesa.

Relembre o caso

No dia 8 de outubro, Elton Carlos, de 21 anos, Layane de Jesus, de 21 anos, e Carolaine Santana, de 25 anos, entre outras pessoas, estavam em um bar no bairro de Cajazeiras, quando pediram um carro por aplicativo. 

Ao entrarem no veículo, o motorista teria feito várias ameaças às pessoas. Em um determinado momento, as vítimas relatam que o condutor teria se alterado e gritado: “não tenho nada a perder”. De acordo com Layane, o motorista ameaçou todos de morte com palavras e até com uma arma de fogo. 

“Ele estava exaltado demais, mas não percebi se estava alcoolizado. A todo momento ele alegava que não tinha nada a perder e começou a dizer que todo mundo iria morrer”, afirma.

Por medo, Elton se jogou do veículo em movimento, assim como os outros passageiros. O barbeiro sofreu um traumatismo e foi encaminhado para um hospital.

O condutor foi expulso da plataforma Indrive, que informou que estará à "total disposição das autoridades para fornecer informações que ajudem na condução das investigações”. 

 

(Estagiária Maiza Santos, sob supervisão da editora Web de OLiberal.com, Adna Figueira)

 

Brasil