MENU

BUSCA

Mochila com notebook é encontrada nas buscas por indigenista Bruno Pereira e jornalista Dom Phillips

Desaparecidos na Amazônia: Equipe do Corpo de Bombeiros utilizou embarcação menor para alcançar outras áreas durante as buscas

O Liberal

Uma mochila com objetos que seriam de um dos dois homens que desapareceram na Amazônia foi encontrada. Bruno Pereira e Dom Phillips sumiram no último domingo (5), quando faziam o trajeto entre a comunidade São Rafael e o município de Atalaia do Norte, no estado do Amazonas.

De acordo com o coordenador da equipe dos bombeiros do Estado, Barbosa Amorim, a investigação teve um importante avanço. Em vídeo publicado pelo G1 Amazonas, ele conta que solicitou que fosse utilizada uma embarcação menor e, a partir daí, começaram as buscas em outras localizações.

No domingo, a Polícia Federal disse que foram encontrados, um cartão de saúde com nome de Bruno Pereira e outros itens dele e de Dom Phillips. O detalhamento dos objetos foi divulgado por meio de nota da Policia Federal.

Veja os objetos encontrados: 

  • um cartão de saúde em nome de Bruno Pereira;
  • uma calça preta de Bruno;
  • um chinelo preto de Bruno;
  • um par de botas de Bruno;
  • um par de botas de Dom Phillips;
  • uma mochila de Dom contendo roupas pessoais.

VEJA MAIS

De acordo com a União dos Povos Indígenas do Vale do Javari (Univaja), no sábado, também foi encontrada uma nova embarcação em área de busca pelo indigenista e jornalista inglês. O procurador jurídico da Univaja, Eliésio Marubo, informou que a embarcação pode pertencer ao suspeito de envolvimento no desaparecimento de Dom e Bruno, Amarildo da Costa de Oliveira, preso em Atalaia do Norte.

Brasil