Menino pode ter braço amputado após picada de aranha; entenda o caso

Família afirma que criança passou mal há dez dias, mas hospitais públicos fizeram diagnóstico errado

O Liberal
fonte

Miguel Alves Agapito, de 2 anos, está internado desde terça-feira (22) após vários dias sofrendo as consequências de uma picada de aranha. O caso aconteceu em Aparecida de Goiânia, Região Metropolitana da capital, em Goiás. As informações são do G1 Goiás.

VEJA MAIS

image Estudante de 18 anos lutou pela vida depois de ser picada por aranha
Jovem acordou com dor debaixo do braço e avistou uma enorme aranha na cama

image Aranhas silvestres 'gigantes' aterrorizam moradores de prédio
Não é aconselhável tentar pegar este tipo de aranha por conta própria ou retirá-la com vassoura ou qualquer utensílio caseiro, porque ela é peçonhenta e pode ser perigosa

Segundo a família, há dez dias percorre com a criança por unidades de saúde, mas que Miguel  foi diagnosticado com outras doenças. O diagnóstico correto só veio após uma consulta particular com um infectologistas, que confirmou a suspeita com um laudo.

A tia de Miguel, Andressa Fernandes da Silveira, de 24 anos, disse que o menino começou a passar mal no dia 12 de fevereiro. Uma aranha foi encontrada no berço da criança.

O Hospital Estadual da Criança e do Adolescente (Hecad) disse que Miguel recebeu a classificação laranja, considerada muito urgente, e foi atendido imediatamente. Ele passou por uma avaliação com cirurgião, ortopedista e infectologista. Ele está internado e medicado com antibiótico.

Dengue

Com febre de 40 graus, Miguel foi diagnosticado com dengue no Hecad. “Nós falamos que tinha o caroço no bracinho dele, mas os médicos disseram que não era nada. Ele estava com febre de 40,6°C. No dia seguinte, ele continuou passando mal, levamos de novo, mas não internaram ele”, contou Andressa.

image Aranha que picou Miguel (Andressa Fernandes/Arquivo Pessoa)

Insatisfeitos com o atendimento e o diagnóstico, os pais levaram o menino a outras unidades de saúde, mas não conseguiam internação e o estado de saúde do Miguel foi piorando. Os familiares, então, pagaram uma consulta particular com um infectologista na noite de terça-feira (22).

“O médico fez um laudo confirmando que o Miguel foi picado por aranha e disse que ele tinha que passar por uma cirurgia para drenar a picada. Ele corre até risco de ter o braço amputado”, disse a tia.

Com o laudo, a família foi novamente ao Hecad e conseguiu que Miguel fosse internado. A tia contou que ele está recebendo medicação e será atendido pelos médicos.

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL