MENU

BUSCA

Menino com paralisia cerebral realiza sonho de andar de skate

A conquista só foi possível com o auxílio do projeto Skate Anima, do Studio Neuro, espaço de fisioterapia neurofuncional em Porto Alegre

Redação Integrada com informações do site Razões para Acreditar

Laura Costa Patrón é uma mãe como poucas. Desde que o filho João nasceu, há sete anos, ela viu sua vida mudar completamente. Com 1 ano e 8 meses, o menino foi dignosticado com paralisia cerebral. Foram várias idas e vindas do hospital e um coma de 71 dias por conta de um AVC decorrente da Síndrome Hemolítico Urêmica Atípica, ou SHUa, uma doença autoimune bastante rara. Desde então, ela fez de cada dia uma batalha pela vida do filho e em nome da inclusão que ele e muitas outras crianças com problemas similares necessitam.

 

Daniel Paniagua, fisioterapeuta, e Stevan Pinto, psicólogo, estão à frente do projeto. Os dois são apaixonados por skates e decidiram proporcionar a João a concretização de seu sonho. A primeira vez que o menino conseguiu andar sobre a plataforma adaptada foi registrada por Laura e ganhou destaque em páginas voltadas ao compartilhamento de notícias que valem a pena ser divulgadas. Na página Avante Leãozinho no Facebook, Laura compartilha a evolução de João com as pessoas que os ajudam e também com as que buscam ajuda para enfrentar problemas semelhantes.

Brasil