MENU

BUSCA

Marquise se desprende e cai sobre dois jovens. Um deles morreu

Os rapazes conversaram na calçada do prédio quando a estrutura veio abaixo

Redação Integrada com informações do UOL

Um jovem morreu e outro ficou ferido no desabamento de uma marquise na última quarta-feira (13). O bloco se desprendeu de um prédio localizado na rua Bela Cintra, região central de São Paulo, atingindo os amigos Thiago Nery, 18, e João Tess Portugal, que conversavam na calçada do prédio.

João sofreu escoriações leves, fraturas nas costas e no tornozelo esquerdo. O jovem passou por uma cirurgia na madrugada de hoje e será submetido a outro procedimento no começo da próxima semana. Ele segue internado na UTI no Hospital Sírio-Libanês. Já Thiago Nery não resistiu e morreu. Os dois eram estudantes do Colégio Santa Cruz, na zona oeste da cidade.


Segundo testemunhas, o Corpo de Bombeiros chegou no local do acidente em cinco minutos e foram bastante ágeis no socorro as vítimas. De acordo com o tio de João, Sérgio Bianco, era aniversário do rapaz e ele havia acabado de chegar da aula. Iria apenas tomar um banho e sair à casa dos avós, para um jantar de comemoração. "Infelizmente o amigo não dele resistiu."

O coordenador da Defesa Civil de São Paulo, Marcos Santana, informou que o prédio tinha cerca de 40 anos desde sua construção, e a marquise, 15 metros de extensão. "A marquise estava um pouco prejudicada, tinha um pouco de infiltrações e mantas de manutenções antigas." Ele também informou que será necessária uma avaliação técnica para descobrir as causas do acidente.

Brasil