MENU

BUSCA

Mais de 75% dos internautas acreditam que melhorar gestão é o caminho para reduzir filas no SUS

Os resultados mostram que mais de 70% acreditam que melhorar a gestão e a organização do sistema de saúde é o melhor caminho para reduzir as longas esperas.

O Liberal

O Ministério da Saúde (MS) anunciou em abril o investimento de R$ 600 milhões em um programa para redução de filas para exames, consultas e cirurgias no Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta é diminuir o quantitativo de 196.916 pacientes que aguardam para algum desses procedimentos no país. O Pará, segundo o MS, ainda não protocolou formalmente o plano para reduzir as filas no Estado. Por isso, o Grupo Liberal produziu uma enquete para saber qual a opinião dos leitores e internautas sobre como seria possível reduzir as filas no SUS. Os resultados mostram que mais de 70% acreditam que melhorar a gestão e a organização do sistema de saúde é o melhor caminho para reduzir as longas esperas.

VEJA MAIS

A seguidora do Instagram Isadora Laura comentou, dizendo que "uma boa gestão, junto a transparência e uma organização melhor do SUS, já melhoraria muita coisa, mas sabemos que não é só isso, capacitação dos profissionais, investimento em materiais, uma fiscalização mais eficaz em relação aos gastos!". Outro seguidor, José Maria, disse que "apenas usar as verbas que entra nesta secretaria com responsabilidade e compromisso. Isso se chama Gestão. Mas infelizmente na maioria dos Municípios do Brasil. Não existe gestão e sim Política mentirosa", disse.

No Twitter, 58% também disseram acreditar que ‘Melhorar a gestão e a organização’ é o melhor caminho. A opção ‘Aumentar as verbas para Saúde Pública’ também ficou em segundo, escolhida por 21% dos internautas. A novidade em relação aos seguidores que votaram pelo Twitter, foi a escolha pela última opção, ‘Estimular preços populares nos planos de saúde’, que ficou com 16%


Brasil