MENU

BUSCA

Mãe quebra janela de ônibus após filho passar mal por conta do calor; vídeo

Passageiro relatara que o motorista havia se recusado a abrir as janelas do ônibus. O caso ocorreu no Rio de Janeiro, que enfrenta uma onda de calor histórica com sensação térmica de quase 60ºC

Gabriel Bentes

Uma mulher quebrou a janela de um ônibus após seu filho passar mal devido o calor dentro do coletivo. "É o meu filho que está passando mal", diz a mãe, para justificar a atitude. O caso ocorreu no Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (15), quando a sensação térmica bateu o recorde ao alcançar 58,5ºC. O caso foi registrado por um passageiro e o vídeo viralizou nas redes sociais. Assista:


"Criança aqui passando mal, o carro não tem ar-condicionado, o motorista está se recusando a abrir a porta", disse o homem que gravou o momento. Enquanto o menino é abanado por um pedaço de papel por outra mulher, a mãe da criança utiliza de um calçado para quebrar o vidro do ônibus.

VEJA MAIS

Mulher flagra marido com outra e quebra o para-brisa do carro dele aos socos
Testemunhas afirmam que a mulher queria se vingar do marido por causa da traição e quebrou a peça do veículo

Mulher quebra centenas de garrafas em mercado; assista
Apesar de causar prejuízo enorme, funcionários não fizeram nada a não ser chamar a polícia

Mulher quebra obra de Romero Britto na frente do artista e vídeo viraliza; assista
Na publicação, a cliente acusa o brasileiro de ter tratado mal funcionários do seu restaurante

O ônibus faz parte da frota da Viação Pavunense. Segundo a empresa responsável pelo veículo, o coletivo saiu da garagem com o ar-condicionado funcionando normalmente, mas, durante o trajeto, teve problemas técnicos. 

A Rio Ônibus informou que mais de mil novos ônibus já estão circulando pela cidade, todos equipados com ar-condicionado, e que, 80% dos ônibus circulam pela cidade com refrigeração. Ademais, a empresa informou que a refrigeração precisa reduzir a temperatura interna dos ônibus em 8°C em relação à temperatura externa, mas que fatores, como o abrir e fechar das portas, influenciam na eficácia dos aparelhos. As informações são do site Estado de Minas.

(*Gabriel Bentes, estagiário sob supervisão do editor web de OLiberal.com, Felipe Saraiva)

Brasil