CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mãe que deu a luz intubada morre por complicações de Covid-19

Daiana Costa de 33 anos não resistiu às complicações de Covid e morreu neste sábado (26), em Curitiba (PR)

Redação integrada com informações do Uol

A professora Daiana Costa, de 33 anos, estava internada em um hospital particular de Curitiba (PR), quando deu à luz enquanto estava intubada, no dia 2 de dezembro. A professora teve complicações por causa da Covid-19 e morreu neste sábado (26).

Segundo a família da professora, ela já estava curada do coronavírus, mas ainda sofria com as sequelas da doença, principalmente no sistema respiratório. A situação se agravou no dia 15 e desde então ela sofria risco de morte.

"Ela morreu por complicações da covid-19. A Daiana passou pelo período de quarentena do vírus ainda internada, mas as sequelas acabaram causando a insuficiência respiratória", confirmou Tatiane Silva, cunhada de Daiana.

A filha de Daiana, Vitória, nasceu com 7 meses e, embora esteja na UTI, não corre risco de morte. A previsão é que a bebê receba alta no início de janeiro. Segundo a tia ela só está sendo observada para ganhar peso e não faz uso de nenhum medicamento ou aparelho.

O pai de Vitória, o produtor de eventos Helton Silva, suplicou para que as pessoas levem mais a sério o Covid-19. "Eu era uma das pessoas que não acreditava muito no coronavírus. Pensava que para a população nova e saudável, igual a gente, não teria tanto problema. Ficava insistindo para que as coisas reabrissem, pois precisava trabalhar. Agora vejo que a realidade é totalmente diferente. (...) Busco convencer a todos que o vírus é uma coisa séria", disse. 

Assine O Liberal e confira mais conteúdos e colunistas. 🗞
Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL