CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Mãe rifa tablet para tratamento de bebê que nasceu com o céu da boca para fora

Tratamento é feito pelo SUS, mas família tem despesas com remédios e viagens

fonte

Oliver Alves, um bebê de apenas um mês de vida, mora com a família em Registro, no interior de São Paulo. Ele nasceu com malformação no lábio e céu da boca e, agora, passará a ter acompanhamento médico em Santos, a 180 km de distância. Por isso, familiares estão mobilizando a web com a rifa de um tablet. As informações são do G1.

O problema do bebê é conhecido como fenda labiopalatina, ou lábio leporino, e consiste na malformação do palato (céu da boca) e do lábio superior, que nascem abertos. Silene Oliveira, mãe do menino, é autônoma, mas o marido trabalha. Pensaram em fazer a cirurgia particular, mas acabaram indo para o SUS. Apesar de a parte médica ser gratuita, o custo para se manter o tratamento, compra de medicamentos e viagens, devido os 180 quilômetros que dividem as cidades, são altos.

“Mas, mesmo com o SUS, precisamos arcar com todo o resto. Por isso fizemos essa ação de rifar o tablet que tínhamos em casa, e a repercussão foi grande”, disse Silene ao G1.

Silene diz esperar que, em breve, tudo seja solucionado. "Nunca imaginei que tanta gente viria ajudar, desejar coisas boas para o Oliver. É muita gratidão. Eu creio e sei que tudo dará certo, e que ele será muito forte e grato às pessoas que estão ajudando”.

O problema foi descoberto ainda antes do nascimento. Mas a condição não levou a outros problemas e o bebê é saudável. Mas, em desenvolvimento, o bebê precisa de cuidados para tarefas comuns do dia a dia. “Para mamar, ele fica mais sentado. Por conta da fenda, ele não pode se alimentar deitado, pois há o risco de engasgar", disse. “Também tivemos que extrair um dentinho dele, que o prejudicaria devido à fenda”.

Desde o nascimento, Silene e o marido buscaram entender o problema e formas de tratamento. “Primeiro, tentamos em Curitiba, mas fomos informados que, por morarmos em São Paulo, a referência de tratamento seria Bauru, no interior, e Santos, onde optamos justamente por ser mais próximo”, disse. (Com informações do G1)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱

Palavras-chave

Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL