Jovens fazem baile funk clandestino em cemitério e violam áreas memoriais; assista
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil
Um baile funk clandestino, realizado em um cemitério da zona rural do Rio Grande do Sul, na noite dessa segunda-feira (1º), está sendo investigado pela Polícia Civil. Os suspeitos chegaram e invadiram áreas memoriais.
Festa Funk em Cemitério de Pelotas
Anunciada e balada Festa Funk, aconteceu dia 01 e para o espanto de todos, foi realizada no Cemitério da Comunidade São José, Colônia Ramos, no Cerrito Alegre, distrito de Pelotas. pic.twitter.com/zF0B2z0nQi— Eurico (@Euricolfbgdtna) February 4, 2021
As imagens que circulam nas redes sociais mostram centenas de jovens, todos sem máscara, sem distanciamento, com música alta, movimentação de veículos e ingestão de bebidas alcoólicas ao lado dos túmulos.
A festa irregular foi realizada em uma área dos fundos do Cemitério dos Folhas, na Colônia São Pedro, distrito do Cerrito Alegre, em Pelotas. Segundo membros da comunidade católica que administra o local, eles não tinham conhecimento da realização da festa.
Conforme moradores de casas vizinhas ao cemitério, o evento teria começado por volta da 1h em uma casa próxima ao cemitério.
O delegado regional da Polícia Civil em Pelotas, Marcio Steffens, afirmou que recebeu denúncias e está analisando os vídeos que circulam nas redes sociais. A investigação será ampliada nos próximos dias.
O comandante da Brigada Militar na cidade, Marcio Faccin, disse que não recebeu chamados na data do evento, mas que a festa será assunto da próxima reunião entre as forças de segurança de Pelotas.