Jovem está em estado grave após cair de BRT em movimento

A vítima foi socorrida por bombeiros e encaminhada para um hospital municipal

O Liberal

Um jovem, identificado como Henrique Lima, de 21 anos, caiu de um BRT em movimento, na tarde do último sábado (19), na zona oeste do Rio de Janeiro. A vítima foi socorrida por bombeiros e encaminhada para um hospital municipal. O estado de saúde dele é grave, de acordo a Secretaria de Saúde. As informações são d'O Dia.

VEJA MAIS

Ciclista de 20 anos morre atropelado por carro na via expressa do BRT da Augusto Montenegro
O motorista do carro que atingiu o ciclista é um investigador da Polícia Civil e ele se apresentou na Seccional da Marambaia junto com o motorista de um ônibus do BRT que também estaria envolvido no caso

Policial morre em acidente na pista do BRT na avenida Augusto Montenegro em Belém
Vítima foi identificada como Francisco da Silva dos Santos. Corpo ainda não foi reclamado por familiares no Instituto Médico e Odontológico Legal (Imol)

Usuários do BRT reclamam sobre problemas de embarque nas estações
Segundo informações da denúncia, já ocorreu acidentes na estação de São Brás e Antônio Baena

A Mobi-Rio, concessionária que opera o sistema, disse que o passageiro se desequilibrou ao tentar forçar a passagem para manter a porta aberta durante a viagem. De acordo com a empresa, "muitos passageiros forçam as portas, alguns desconectando até os mecanismos do equipamento para manter aberto e poder sair onde quiser, pulando do ônibus e arriscando sua vida". 

A empresa ainda informou que agentes do programa BRT Seguro, da Secretaria de Ordem Pública, atuam nas estações para garantir a segurança dos passageiros, pedindo para que as pessoas entrem e fecham a porta, e a integridade física dos condutores, que são ameaçados por parar o ônibus quando alguns passageiros insistem em forçar as portas e as quebram.

A concessionária lembrou também que "as portas não são quebradas porque os articulados estão cheios" e que "forçar a porta e destruir o equipamento é um ato de vandalismo e coloca em risco não só a vida de quem a mantém aberta como a dos demais passageiros".

Brasil
.

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL