CONTINUE EM OLIBERAL.COM
X

Jovem desiste de se tornar o ‘Ken Humano’ após passar por processo de autoaceitação

Felipe Adam, como é conhecido nas redes sociais, sonha em ser modelo e desistiu dos 42 procedimentos estéticos que faria para ficar semelhante ao boneco Ken

Juliana Maia
fonte

Felipe Adam, de 18 anos, chamou atenção nas redes sociais após revelar que resolveu deixar para trás a lista com 42 procedimentos estéticos que havia programado para se tornar o “Ken Humano”. Atualmente, o jovem trabalha como auxiliar de pedreiro e cosplay do Ken para ajudar nas despesas, mas sonha em se tornar modelo e ator.

VEJA MAIS

image 'Barbie' revela o visual bronzeado de Ryan Gosling como o boneco Ken
Filme 'Barbie' tem estreia prevista para 21 de julho de 2023

image Professor viraliza nas redes ao ensinar música antirracista para crianças em sala de aula
Canção fala sobre autoestima e valorização de cada tipo de cabelo, ressaltando a importância da representatividade de maneira didática e lúdica

image Venda de joias folheadas transforma vidas e eleva autoestima de mulheres
Revendedora da Rommanel há cinco anos, a paraense Hayla encontrou no trabalho uma paixão que transformou sua própria vida e a de suas clientes

Mr Adam, como é conhecido no Instagram, é natural de Minas Gerais e, atualmente, vive em Peruíbe, no litoral do estado de São Paulo. O jovem ficou conhecido na web após compartilhar fotos e vídeos mostrando a produção para virar o Ken, que inicialmente era realizada apenas com uso de maquiagens.

Em entrevista ao OLiberal, Felipe conta como foi a decisão de se tornar o “Ken Humano” até a etapa de autoaceitação, quando desistiu de realizar as intervenções cirúrgicas com o intuito de ficar parecido com o boneco.

Ken Humano

Segundo o rapaz, o personagem era uma forma de se esconder dele mesmo. Na adolescência, Felipe passou por um processo de transtorno com a própria imagem, que aumentou conforme os anos foram passando. “Eu já tinha problemas em relação a me descobrir, a me enxergar e estava sempre focado em me esconder atrás do Ken, cada vez mais atrás de melhorar a minha performance no personagem”, explica.

“Depois de um tempo eu comecei a ter sérios problemas em relação ao meu visual, e se tornou cada vez mais intenso. Tive que buscar forças em Deus para que ele fizesse eu me encontrar e me resolver em alguns aspectos da minha vida, principalmente no meu visual."

Processo de construção do amor próprio

Felipe conta que a religião e o autoconhecimento foram pontos decisivos para abandonar a vontade de tornar-se o Ken. Aos poucos, o rapaz percebeu que estava perdendo a personalidade e construiu uma relação positiva com a própria imagem.  “Descobri o meu amor próprio, dei tempo a tempo, me conheci e aprendi a me amar e Deus me ajudou muito neste processo”, falou.

Apesar de ter deixado a lista de procedimentos cirúrgicos para trás, “Mr. Adam”, como é conhecido na web, ainda carrega um carinho pelo boneco e vê a caracterização como uma expressão artística. Para ele, a história com o personagem foi um processo para construção da maturidade e evolução como pessoa.

“Eu adoro, mesmo não vendo necessidade hoje em dia em me transformar, mas amo ainda todo o processo. Eu me divirto muito. O Ken eu ainda tenho como inspiração até hoje, nos seus bons hábitos, claro. Eu adoro exercícios físicos, cuidar da minha pele, procuro ter uma alimentação equilibrada, gosto de sapatos e roupas sociais."

Vida atual

No momento, Adam trabalha como auxiliar de pedreiro junto a um parente da família. O trabalho em obra foi uma oportunidade que surgiu e o rapaz decidiu aceitar para conseguir manter as contas em dia, mas ainda tem esperanças em realizar o sonho de se tornar modelo, além do desejo em contracenar.

image Felipe trabalha em obras como auxiliar de pedreiro para conseguir manter os custos da casa, onde mora sozinho (Reprodução/Instagram: @felipe__adam)

“Eu já fiz um teste de atuação com uma produtora em São Paulo. Na avaliação, segundo os diretores, eu tive um bom desempenho e, desde então, fiquei com esse sonho, porém acabei perdendo a oportunidade de seguir adiante devido a minha condição financeira”, explica o jovem.

Relação com procedimentos estéticos

Felipe explica que não vê problema em quem deseja realizar pequenas intervenções cirúrgicas para mudar algo que lhe causa incômodo, mas ressalta que a construção da autoestima pode ser um fator determinante para a pessoa repensar se, de fato, precisa passar por estas modificações no corpo.

“Nunca, de forma alguma, queira se comparar com os outros. Cada pessoa é única, tem talentos e dons únicos e cada um com sua trajetória ajudará de certo modo a inspirar as outras pessoas a se superarem”, aconselha Adam.

(Estagiária Juliana Maia, sob supervisão do editor executivo de OLiberal.com, Carlos Fellip)

Entre no nosso grupo de notícias no WhatsApp e Telegram 📱
Brasil
.
Ícone cancelar

Desculpe pela interrupção. Detectamos que você possui um bloqueador de anúncios ativo!

Oferecemos notícia e informação de graça, mas produzir conteúdo de qualidade não é.

Os anúncios são uma forma de garantir a receita do portal e o pagamento dos profissionais envolvidos.

Por favor, desative ou remova o bloqueador de anúncios do seu navegador para continuar sua navegação sem interrupções. Obrigado!

ÚLTIMAS EM BRASIL

MAIS LIDAS EM BRASIL