MENU

BUSCA

Jovem descobre que estava grávida na hora do parto, no banheiro de casa

Com o filho nos braços, ela ainda cortou o cordão umbilical sozinha

Redação Integrada com informações de Metrópoles

Durante a gestação, é comum que as mulheres planejem os próximos passos e até o local do parto do bebê. Não foi o que aconteceu com uma jovem que relatou a história de como descobriu a gravidez somente na hora do parto, quando viu que o filho estava nascendo.

A usuária @AymeeeA usou o TikTok, uma rede social de vídeos curtos, para contar como foi o ano em que sua vida mudou com a chegada inesperada de um bebê. Republicada no Twitter, a história foi compartilhada mais de 21 mil vezes.

Ela começa contando que havia mudado de cidade para fazer cursinho, sonhando com a faculdade de Medicina. Com a rotina de estudos e vivendo um relacionamento “desgastante e abusivo”, ela havia perdido muito peso. Vivendo sozinha, ela começou a engordar e acreditou que a mudança tivesse relação com a alimentação não adequada e a falta de exercícios físicos.

“Os meses foram indo e eu comecei a passar mal. Fui ao médico e ele disse que era estresse pré-vestibular”, disse a jovem. Nenhuma suspeita de gravidez até então.

Com a proximidade do Enem, ela voltou à cidade natal para prestar o exame. Foi quando mais um sintoma se manifestou: os pés inchados. Novamente, ela foi ao médico, com a mãe, mas nada da gravidez ser detectada.

“Voltei para o cursinho para o segundo dia de provas e assisti até o último dia de aula, que foi o dia. Assisti aula o dia inteiro normalmente, mas sentindo dores. Como não tinha menstruado, achei que era cólica”, revelou.

Dias antes da segunda prova do Enem, as dores não passavam. A jovem sentiu que a água quente do banho aliviava, mas em determinado momento, não foi o suficiente. Ela já estava em trabalho de parto, mas ainda não sabia. “A dor ficou tão grande que não conseguia levantar. Pensei que ia morrer. Ficou tão intensa que comecei a fazer força involuntariamente. E lá eu fiquei, até me dar conta do que estava acontecendo quando a cabeça do meu bebê começou a sair de mim”, conta.

Com o filho nos braços, ela ainda cortou o cordão umbilical sozinha, expeliu a placenta, limpou o apartamento, para só depois procurar ajuda, primeiro de amigas, depois médica.

Brasil